Serviços da

A Polícia Civil de Pernambuco comunica com pesar o falecimento do ex- secretário de Segurança Pública, Severino de Almeida Filho, mais conhecido como Almeidinha.

Nascido em 08 de julho de 1938, no município de Santa Maria do Cambucá, cursou a Faculdade de Direito em Caruaru e, após se formar, ingressou na Polícia Civil de Pernambuco como Delegado.

Severino de Almeida Filho foi Secretário de Segurança Pública, de 13 de janeiro de 1989 a 02 de março de 1990, durante o governo Miguel Arraes. Ingressou na política como Vereador de Vertentes, foi Prefeito de Santa Maria do Cambucá e Deputado Estadual por cinco mandatos.

A Polícia Civil se solidariza nesse momento com a dor dos familiares, amigos e ex- companheiros de trabalho de Almeidinha.