28° C

Polícia Civil de
Pernambuco

Notícias

Últimas Notícias



Serviços da
Polícia Civil








Login

*para ver o conteúdo é preciso efetuar o login.

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio do IITB e do DPCA, em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco, por intermédio da Coordenadoria da Infância e Juventude, ativou, nesta quarta-feira (13), Posto de Emissão de Carteira de Identidade no Centro Integrado da Criança e do Adolescente – CICA, na Rua Fernandes Viera, 405, no bairro da Boa Vista, Recife.

A ativação do posto integra o Projeto CICA-CIDADANIA que visa garantir e proteger a efetivação dos direitos humanos dos adolescentes. O ato contou com a presença do Secretário de Defesa Social, Humberto Freire; o Chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Nehemias Falcão; o Subchefe da PCPE, Darlson Macedo; e do Juiz titular da 3ª Vara da Infância e Juventude da Capital e Coordenador do CICA Cidadania, Paulo Brandão.

Inicialmente, o posto vai funcionar com capacidade para a realização de 50 atendimentos diários de emissão de Carteiras de Identidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, priorizando crianças e adolescentes do sistema socioeducativo e protetivo encaminhados pelas unidades da Infância e Juventude que compõem o CICA. Será utilizado o Sistema de Identificação Biométrica Automatizada (ABIS).