Início - Avisos - NOVO INFOSEG - INFORMAÇÕES IMPORTANTES
NOVO INFOSEG - INFORMAÇÕES IMPORTANTES Imprimir
Seg, 15 de Maio de 2017 09:45

Prezados usuários,

Informamos que este ambiente da Rede Infoseg foi DESATIVADO e uma nova plataforma foi disponibilizada aos usuários: Sinesp Infoseg. Esta nova plataforma contém algumas funcionalidades que procuram atender suas expectativas, tais como: Consulta inteligente, por meio de campo único e múltiplos parâmetros, em diversas bases de dados, Geração de relatórios dinâmicos, Administração de usuários e funcionalidades por perfis.


Para ter acesso ao Sinesp Infoseg, será necessário realizar um cadastro específico nessa nova plataforma. Portanto, solicitamos aos usuários:

 

1. Acessar o link para cadastro na nova plataforma;

Obs.:

- Preencher somente com o e-mail Institucional.

- Acontece em alguns e-mails institucionais da mensagem com o link de cadastro ser reconhecida como lixo eletrônico/Spam. Caso não o recebam, verifiquem nessas pastas.

 

2. Preencher o formulário de cadastro atentando para os requisitos obrigatórios:

- Inserir foto.

- Em Telefone Autenticador, não usar telefone fixo.

- Anexar documento de identificação funcional (frente e verso).

- Anexar formulário de acesso à rede Sinesp Infoseg* devidamente preenchido, autorizado e assinado (com o carimbo da GERÊNCIA IMEDIATA).

- Em Área de Interesse escolher ATIVIDADE DE SEGURANÇA PUBLICA.

 

* No campo MOTIVO do formulário de acesso:

- Se o usuário nunca acessou o Infoseg deverá ser preenchido CADASTRO, e deverá ter o aval da Gerencia Imediata e o Parecer da Corregedoria ou do órgão Fiscalizador/Controle.

- Se era um usuário ativo do Infoseg Legado deverá preencher como RECADASTRAMENTO e obter apenas o aval da Gerência Imediata.

 

* No campo PERFIL DESEJADO do formulário de acesso deverá ser preenchido: USUÁRIO.

 

* Anexar a foto de rosto (em posição frontal, visível e iluminado), evitando fotografar o corpo abaixo do ombro, o uso de óculos escuros, boné ou chapéu. Evitar expressões incomuns. Deve-se, ainda, estar apresentável.

 

O não cumprimento dos requisitos acima implicará na reprovação da sua solicitação de cadastro no sistema.


3. Aguardar o recebimento dos e-mails de confirmação do cadastro;

 

4. Se já efetuou o cadastro e ainda não recebeu a confirmação de aprovação, favor entrar em contato através do e-mail sistemasdti@policiacivil.pe.gov.br .

 

O suporte da Rede Infoseg será atendido pela nossa Central de Atendimento nos seguintes canais:

TELEFONE: 08006468600

FORMULÁRIO WEB: atendimento.sinesp.gov.br
E-MAIL: css.serpro@serpro.gov.br

Durante esta fase inicial de uso do Sinesp Infoseg, o telefone (61)2025-9519, do Ministério da Justiça, estará disponível auxiliar os usuários da Rede Infoseg, no acesso à nova plataforma.

 

ACOMPANHAMENTO DO SEU CADASTRO

A seguir são apresentadas as etapas do cadastramento do usuário na nova plataforma do Infoseg, Sinesp Infoseg, permitindo o acompanhamento da situação de seu cadastro, considerando que, a cada etapa, um e-mail será encaminhado ao usuário, informando que esta etapa foi concluída.


ETAPA 1. Solicitação de Pré-cadastro (e-mail será encaminhado para validação do seu endereço de e-mail com a disponibilização do Link de acesso ao formulário do pré-cadastro); 

ETAPA 2. Confirmação de Solicitação de Pré-cadastro (e-mail será encaminhado, confirmando o recebimento do seu formulário de cadastramento);


ETAPA 3. Aprovação ou Reprovação de Pré-cadastro (e-mail será encaminhado, com o resultado da análise cadastral pelo seu órgão cadastrador. Se aprovado, neste e-mail virá uma senha provisória e um link para alterá-la em seu primeiro acesso. Caso o pré-cadastro tenha sido recusado, proceder com o fluxo de um novo pré-cadastro).


ETAPA 4. Vinculação ao Sistema Infoseg: A partir da aprovação do seu cadastro, você se torna usuário do Sinesp. Entretanto, ainda se faz necessário aguardar que o cadastrador de seu órgão efetue sua vinculação ao Novo Infoseg e conceda seus perfis de acesso. Ao término desta fase, um e-mail será encaminhado ao usuário informando sua vinculação ao sistema.


IMPORTANTE: Somente após o recebimento deste último e-mail você estará apto a acessar o Sinesp Infoseg neste link.

Atenciosamente,

 

Gestão Infoseg PE

 

Atualizado em 22/5/2017.