Início - Notícias - Suspeitos de mandarem matar Escrivão Kleber Ferraz são presos
Suspeitos de mandarem matar Escrivão Kleber Ferraz são presos Imprimir
Ter, 15 de Maio de 2012 07:35

 

Por meio de coletiva de imprensa ocorrida na tarde de ontem (14), a Gerência de Polícia do Agreste-I, em Caruaru, apresentou o balanço da Operação EPC. A ação visou cumprir na última sexta-feira (11), dois mandados de prisão temporária contra os acusados de serem os mandantes do homicídio do Escrivão de Polícia Civil, Kleber de Souza Ferraz Barbosa. O crime ocorreu no dia 22 de junho do ano passado (2011), na rodovia PE-95, em Caruaru, Agreste do Estado.

 

As prisões ocorreram no município de Garanhuns. Os policiais conseguiram deter o sogro da vítima, José Vasconcelos Pontes, de 70 anos, advogado da região, e sua filha e esposa da vítima, Angélica Oliveira de Vasconcelos Ferraz, de 33 anos. De acordo com o delegado Erick Lessa, da GPA-1, o crime foi motivado pelo ciúme de Angélica, que acreditava ser traída pelo companheiro. Ela teria planejado junto com o pai a morte do escrivão.

 

Além de Vasconcelos e Angélica, foi também efetivada a prisão temporária do acusado de ser o executar do crime, Josimar de Arandas Pereira. Erick Lessa esclareceu que o exame de comparação balística deu positivo em relação à arma de fogo de Josimar e o projétil encontrado próximo ao corpo do Kleber. Na casa do advogado os policiais conseguiram apreender dezenas de revólveres de diversos calibres, além de pistolas, grande quantidade de munição, carregador de metralhadora, colete à prova de balas e rifles.

 

José de Vasconcelos está custodiado em Hospital Particular de Garanhuns por se encontrar com problemas de saúde. Angélica foi recolhida ao Presídio Feminino de Buíque-PE. A vítima, Kleber Ferraz, era escrivão de Polícia Civil na cidade de Saloá, Agreste Meridional.