Início - Notícias - DPCA comemora Semana da Criança com lazer e atividades lúdicas
DPCA comemora Semana da Criança com lazer e atividades lúdicas Imprimir
Sex, 07 de Outubro de 2016 10:29

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio de seu Departamento de Polícia da Criança e Adolescente estará comemorando a Semana das Crianças realizando uma Campanha para receber doações de brinquedos e um Evento que será dividido em três dias. Momentos em que serão disponibilizadas atividades sócio-educativas e culturais.

Acompanhados de policiais civis do Departamento de Polícia da Criança e Adolescente - DPPCA, o público infanto-juvenil participante do evento comemorativo, terão as ações de lazer orientadas por policiais e divididas entre os dias 10, 13 e 14 de outubro.

A primeira ação, no dia 10/10/2016, ás 13hs, será um passeio ao Espaço Ciência com a participação de 14 (quatorze) crianças e adolescente portadoras de necessidades especiais do Lar Rejane Marques, em Campo Grande, no Recife.

No segundo momento, no dia 13/10/2016 será feito um passeio recreativo e visita ao espaço CAIXA CULTURAL com outras 14 (quatorze) crianças e adolescentes da Casa de Abrigamento LarBem, no bairro do Cordeiro.

Por fim, no dia 14/10/2016, a partir das 13hs, será realizado na sede do DPCA, na Madalena, a confraternização que fecha a semana comemorativa com a participação de 30 crianças da Associação Beneficente Criança Cidadã, do bairro do Cordeiro, também no Recife. O momento contará com palestras, oficinas lúdicas, apresentações culturais, entrega de brinquedos e distribuição de lanche.

Para isto, a Polícia Civil, através da Diretoria Integrada Especializada da Polícia Civil - DIRESP e o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente - DPCA, está promovendo uma Campanha de arrecadação de brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação. Os brinquedos serão distribuídos durante a semana da criança com os participantes do Evento e com crianças vitimas em situação de risco social que buscam atendimento no DPCA.

Os brinquedos podem ser entregues, até a próxima terça-feira (11/10), em horário comercial, na sede da DPCA, situada à Rua Benfica, 1008, bairro da Madalena, no Recife ou na Chefia de Polícia Civil, na Rua da Aurora 405, bairro da Boa Vista.  Animado com a proposta da Semana da Criança, o Gestor do Departamento Especializado no atendimento ao público infantil e adolescente, delegado Ademir Oliveira disse “Esperamos dar um passo importante em orientação e prevenção para a vida de cada uma destas crianças com estes momentos que estamos proporcionando e contamos também para isso, com os pais e a comunidade em geral”