Início - Notícias - Polícia Civil faz festa no encerramento da Semana da Criança
Polícia Civil faz festa no encerramento da Semana da Criança Imprimir
Qui, 13 de Outubro de 2016 16:25

Nesta sexta-feira (14/10/2016), a partir das 13hs, terá inicio a Festa de Encerramento pela Semana da Criança promovida pela Polícia Civil através do DPCA. O Evento será realizado na sede do Departamento de Polícia da Criança e Adolescente, no bairro da Madalena. Para a confraternização que fecha a semana comemorativa teremos a participação de 30 crianças da Associação Beneficente Criança Cidadã e outras 6 (seis) crianças e adolescentes da Casa de Abrigamento LarBem, ambas no bairro do Cordeiro, no Recife.

 

 

Nesta etapa final, todos estarão juntos para a o evento festivo com a cara dos pequenos que poderão brincar em pula-pula e de outras brincadeiras tradicionais,vão comer algodão doce além de participarem de palestras, oficinas lúdicas, apresentações culturais, entrega de brinquedos e distribuição de lanche.

Para isto, a Polícia Civil, através da Diretoria Integrada Especializada da Polícia Civil - DIRESP e o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente – DPCA realizou uma Campanha de arrecadação de brinquedos novos e usados, em bom estado de conservação.

 

 

 

Os brinquedos começaram a ser distribuídos ainda na segunda(10) com a visita das crianças e adolescente portadoras de necessidades especiais do Lar Rejane Marques, em Campo Grande, no Recife ao Espaço Ciência onde também brindaram a infância com conhecimento, lanches e presentes.

 

Também receberam brinquedos além das crianças integrantes do Projeto Semana da Criança, as demais que crianças e adolescentes vítimas, atendidas pelo Departamento especializado.

 

 

Além disso, mais 14 crianças e adolescentes do LarBem, todas vitimas de violência,irão participar ainda no mês de outubro, do passeio ao Recife Antigo com fins de fazer uma visita teleguiada por policiais civis ao Espaço Caixa Cultural.