Início - Notícias - Assassino cai nas “Malhas-da-Lei”
Assassino cai nas “Malhas-da-Lei” Imprimir
Qui, 07 de Janeiro de 2010 15:03

O reciclador André Fonseca da Silva, 36 anos, foi preso por uma equipe da 4ª Delegacia Seccional (Afogados), no final da tarde de ontem (06). A prisão preventiva decorreu de determinação da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital. O reciclador é acusado de assassinar o seu ajudante Austro Lourenço da Silva e ferir gravemente o pai dele, Paulo Lourenço da Silva.  

O homicídio ocorreu na Comunidade Inferninho, nas proximidades do Viaduto da Ceasa, no dia 13 de outubro de 2007. Em depoimento, o reciclador confessou que tinha um estabelecimento comercial (um depósito de reciclagem de papelão), na Favela Inferninho, de onde fora furtada a balança, sendo recuperada pela Polícia na casa do ajudante. O ajudante, ainda segundo ele, passou a ameaçá-lo, afirmando que iria matá-lo, pois tinha gasto muito dinheiro para se soltar.

No dia do homicídio, quando fechava o estabelecimento comercial, o reciclador foi abordado pelo ajudante, armado com um revólver. Eles entraram em luta corporal, conseguindo o reciclador tomar a arma do ex-ajudante e atirando nele atingindo também o pai dele. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.