Início - Notícias - Polícia Civil realiza maior apreensão de maconha do ano
Polícia Civil realiza maior apreensão de maconha do ano Imprimir
Ter, 08 de Agosto de 2017 08:51

A Polícia Civil de Pernambuco apreendeu quase 100 kg de maconha em uma casa localizada na Rua Bela Vista, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Esta foi a maior apreensão da droga feita este ano no Estado. Três mulheres e um homem foram detidos na ação. Com os suspeitos, ainda foram encontrados ainda 943 gramas de pasta base de cocaína, um revólver calibre 38, três munições, duas balanças e o valor de R$ 531 em espécie.

A prisão ocorreu na última sexta-feira (04/08) e teve os detalhes divulgados, nesta segunda (07/08), pelo delegado João Paulo de Andrade, titular da 3ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico. De acordo com ele, a maconha estava escondida na residência da promotora de eventos, Alice Ferreira da Silva, de 30 anos. “Recebemos a informação que nolocal havia uma intensa movimentação de tráfico”, afirmou o delegado.

"Alice era responsável por armazenar e outras duas mulheres por transportar a maconha. Elas não mexiam com o dinheiro, há traficantes maiores por trás", conta João Paulo Andrade, ressaltando que as investigações continuam para identificar o real dono das drogas. As outras suspeitas envolvidas na ação criminosa são: Estherfanie Kerolaine Leite da Silva, vendedora autônoma de 22 anos; e Karine Meira Lima da Silva, desempregada de 18 anos. “Com essa prisão, fica claro que os traficantes cada vez mais se valem de mulheres e idosos para ludibriar as investigações”, ressalta, “Mas a polícia está atenta a esses artifícios”.

Sobre o quarto detido, o ajudante de pedreiro Pedro Ferreira Costa Júnior, 22 anos, o delegado informou que foi localizado em uma casa vizinha a da promotora de vendas. “Alice passava a droga para ele por um buraco no muro. Com ele, foi encontrada a pasta base de cocaína e uma quantidade de maconha", detalha.

As três mulheres foram levadas para a Colônia Penal Feminina do Recife. Pedro Ferreira foi apresentado em uma audiência de custódia e, em seguida, liberado.


Clique aqui para reproduzir a entrevista, em vídeo, com o delegado João Paulo de Andrade.