Início - Notícias - Parceria garante recompensa para quem denunciar distribuidor clandestino de gás de cozinha
Parceria garante recompensa para quem denunciar distribuidor clandestino de gás de cozinha Imprimir
Qua, 09 de Agosto de 2017 16:59

A Delegacia de Polícia de Crimes contra o Consumidor (DECON) da Polícia Civil de Pernambuco formalizou, na tarde desta quarta-feira (09/08), uma parceria com o Disque Denúncia e a Associação de Revenda de Gás de Pernambuco (Asmirg PE), para combater o comércio clandestino de gás de cozinha em todo o Estado. A partir de agora, o cidadão que apontar locais de estocagem clandestina de gás, através do Disque Denúncia, ganhará recompensa de até R$ 500,00. A denúncia precisa ser comprovada e o serviço garante o anonimato a quem denunciar.

O principal risco do comércio ilegal é a segurança dos consumidores. “É um perigo eminente para a sociedade”, define a delegada Beatriz Gibson, titular da Decon. A polícia espera com a ação diminuir os pontos de revendas que não são devidamente autorizadas pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) e vistoriada pelo Corpo de Bombeiros.

Além do risco de acidente, como o que vitimou uma mulher de 54 anos em Olinda nesse mês, o consumidor ainda pode ser lesado ao receber um botijão com o peso adulterado, contendo menos gás que deveria. O número do Disque Denúncia em Pernambuco é o (81) 3421.9595 para quem mora na Região Metropolitana do Recife e o (81) 3719.4545, no interior.