Início - Notícias - Polícia desarticula organização criminosa de roubos de carga
Polícia desarticula organização criminosa de roubos de carga Imprimir
Ter, 05 de Setembro de 2017 07:24

A Polícia Civil de Pernambuco divulgou, nesta segunda-feira (04/08), que desarticulou uma organização especializada em roubo de cargas. Na ação, realizada sob o comando do delegado Thiago Uchôa em conjunto a Secretaria da Fazenda, seis pessoas foram presas, cerca de R$ 300 mil em mercadorias apreendidas, duas armas, quatro mercados e um depósito clandestino foram fechados. O grupo atuava em Goiana, na Zona da Mata Norte do Estado, no Recife e em Olinda, na Região Metropolitana.

Segundo o delegado, a organização criminosa começou a ser investigada desde o dia 4 de julho deste ano, após um motorista de uma empresa de produtos alimentícios relatar que havia sido vítima de assalto enquanto estava estacionado no posto fiscal de Goiana. “Descobrimos como o grupo agia e conseguimos chegar aos assaltantes no dia 12 de julho. Seguimos com as investigações, e na última quinta-feira (31), em Olinda, encontramos mercadorias, armas e munições”, detalhou.

Ainda de acordo com o delegado, a organização criminosa praticou 12 roubos de cargas no último ano. Os presos são Flávio José Aureliano Cabral, Marcelo José de Oliveira, Cícero Carvalho da Silva Júnior e Aluízio Alves de Souza Filho. Além deles, foram detidos os receptadores Antônio Gomes da Silva e Severino Gomes da Silva.