Início - Notícias - Polícia Civil abre inquérito para investigar duplo homicídio em Boa Viagem
Polícia Civil abre inquérito para investigar duplo homicídio em Boa Viagem Imprimir
Seg, 18 de Setembro de 2017 14:17

A Polícia Civil de Pernambuco já iniciou as investigações sobre o duplo homicídio, registrado nesse domingo (17/09), no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (18/08), o delegado Luiz Andrey Oliveira, gestor da Diretoria Integrada das Especializadas (Diresp), informou que equipes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), do Departamento de Narcotráfico e da Delegacia de Boa Viagem, atuarão de forma conjunta nas investigações.

Esse trabalho será coordenado pelo delegado Francisco Océlio, da 3ª Delegacia de homicídio, que já está de posse dos primeiros indícios coletados no local e das informações repassadas pelas primeiras equipes da força-tarefa da DHPP, que estiveram no local logo após o ocorrido. “Provavelmente, os carros utilizados na ação foram roubados e a motivação preliminar do crime seria o conflito de traficantes da comunidade Entra Apulso e de outra comunidade da região", explicou o delegado.

Ainda durante a coletiva, o delegado informou que serão realizadas perícias técnicas para identificar os corpos carbonizados encontrados dentro do carro. “Há uma identificação preliminar, que precisa ser ratificada pela perícia papiloscópica ou, caso não seja possível, pelo DNA. Provavelmente, as vítimas já estariam mortas, a perícia está investigando isso. A partir da identificação, a gente pode confirmar se são pessoas envolvidas com o tráfico de drogas”, completou Andrey.

Redução da violência

Nos últimos dois meses, a Área Integrada de Segurança – 3, que engloba o bairro de Boa Viagem, tem conseguido bater as metas de redução de homicídios previstas nas ações do Pacto pela Vida. "Na Capital, conseguimos bater a meta de redução, o que não ocorria há dois anos e dois meses. Já na área de segurança de Boa Viagem, conseguimos bater a meta nos últimos dois meses, graças ao trabalho que estamos implementando de trabalhar, de forma integrada, as investigações de homicídios e tráfico de drogas. Isso porque, o tráfico de drogas representa 60 a 70% da motivação dos homicídios, seja de forma direta ou indireta. Assim, aprofundaremos essa estratégia, nesse caso específico, mais uma vez”, finalizou.