Início - Notícias - Polícia Civil entrega brinquedos a crianças de abrigos no Recife
Polícia Civil entrega brinquedos a crianças de abrigos no Recife Imprimir
Qui, 21 de Dezembro de 2017 14:01

Mais de 200 crianças atendidas em três abrigos e uma creche do Recife foram beneficiadas com a doação de brinquedos nesta quarta-feira (20/12). A ação solidária, intitulada de "Natal Criança Feliz", foi realizada pelo Departamento da Criança e do Adolescente (DPCA), da Polícia Civil de Pernambuco.

Todos os presentes foram arrecadados e doados pelos próprios policias. Um Papai Noel participou da entrega dos brinquedos. A ação visitou a Associação Criança Cidadã, no bairro do Cordeiro, o Lar Rejane Marques, em Campo Grande, a Escola Municipal Sítio do Cardoso, na Madalena, e o Lar do Nenen, também no bairro da Madalena.

"Ver o sorriso dessas crianças é muito gratificante", destacou o gestor do DPCA, Darlson Macedo. Ainda segundo o delegado, a ação serviu para aproximar os meninos e meninas da Polícia Civil.“Muitas vezes, os pequenos só conhecem o nosso trabalho de repressão. Mas fazemos questão de realizar ações como essa e palestras preventivas. Tem pais que tem problemas com a lei. E se nos fizermos o trabalho junto com as escolas e famílias, vamos ajudar na formação dessas crianças", completou. Além do Natal, a iniciativa é promovida também em outras datas.