Início - Notícias - Ação no DHPP lembra o Dia Mundial da Saúde
Ação no DHPP lembra o Dia Mundial da Saúde Imprimir
Qui, 05 de Abril de 2018 14:50

A Polícia Civil de Pernambuco promoveu nesta quinta-feira (05/04) uma ação para lembrar o Dia Mundial da Saúde, a ser celebrado no próximo sábado (07/04). O evento ocorreu no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, e ofereceu uma série de serviços de saúde à corporação.

Testes rápidos para verificar Infecções Sexualmente Transmissíveis (DST) como HIV e sífilis foram feitos na hora e os policiais também puderam aferir a pressão arterial e a glicemia. Além disso, orientações sobre arboviroses e febre amarela, alimentação saudável, saúde do homem foram temas abordados no dia.

O comissário Grinaldo Lopes foi um dos policiais atendido durante a ação. "Tive uma aula de saúde bucal, ganhei um kit de higiene. Além de um kit de hipoclorito de sódio para cuidar dos alimentos em casa. Gostei muito desse evento", contou.

Exames de mamografia, confecção do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e avaliação física também fez parte da programação. O evento teve o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

A coordenadora da Unidade de Saúde da Diretoria de Recursos Humanos da Polícia Civil, Ana Paula Diniz, adiantou que outras ações semelhantes serão realizadas nas delegacias. "Estamos preocupados e atentos com a saúde de todos os policias. Durante todo o ano, teremos outras programações", finalizou.