Link para o Portal do Governo do Estado de Pernambuco PortalPE - História de Pernambuco PortalPE - Perfil do Gorvenador PortalPE - Secretarias do Estado PortalPE - Programas do Governo PortalPE - Últimas Notícias PortalPE - Serviços Online PortalPE - Rádio SEI
 
 
Início - Notícias - Polícia Civil divulga foto de assassino de universitário
Polícia Civil divulga foto de assassino de universitário Imprimir
Ter, 09 de Fevereiro de 2010 14:02



A Polícia Civil de Pernambuco divulgou esta tarde (09), no auditório da Chefia de Polícia, a foto e o nome de um dos suspeitos pelo assassinato do estudante universitário Alcides do Nascimento Lins, na madrugada do último sábado, no bairro da Torre, no Recife. As diligências policiais realizadas até o momento apontam João Guilherme Nunes Costa, 28 anos, como um dos envolvidos no homicídio. Ele estava em liberdade condicional. Foi condenado a 16 anos por um outro homicídio e cumpria pena na Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ).

Um adolescente de 16 anos, também configura como participante no crime, tendo inclusive, segundo informações da polícia, efetuado os dois disparos de revolver calibre 38 que vitimou o estudante na porta de casa. A 1ª Vara do Júri da Capital decretou na data de hoje (09), a prisão preventiva de João Guilherme e a Vara da Criança e do Adolescente concedeu o mandado de busca e apreensão do menor.

Para o diretor geral de operações da Polícia Judiciária (DGOPJ), Delegado Osvaldo Moraes, as informações apuradas pelo delegado responsável pelo caso, não confirmam a versão de que o assassinato teria sido por engano. “A nossa linha de investigação é de que a morte do rapaz tenha sido por motivo fútil ou torpe, tendo em vista que a pessoa procurada pela dupla em nada se parecia com o universitário”, explicou.