Novos agentes do DRACO participam de capacitação da PF

Em uma parceria entre a Polícia Civil de Pernambuco, por meio do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), e a Superintendência Regional da Polícia Federal – Pernambuco, está ocorrendo, nesta sexta-feira (13), uma capacitação voltada para crimes financeiros e idealizada especificamente para os cerca de 30 policiais civis, recém integrados à Corporação, e que farão parte do quadro do DRACCO nas equipes das 3ª Delegacia de Polícia de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado, em Caruaru, e da 4ª Delegacia de Polícia de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado, em Petrolina. A superintendente da PF, Carla Patrícia Cintra Barros da Cunha, e a gestora do DRACCO, Sylvana Lellis, estiveram presentes.

O curso, ministrado pela PF, aborda vários aspectos relacionados aos crimes financeiros, desde o sistema SINTELL, de análises telefônicas, até a questão de dados, passando pelo Relatório de Inteligência Financeira (RIF) do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) e a análise fiscal no combate à corrupção e lavagem de dinheiro.