28° C

Polícia Civil de
Pernambuco

Notícias

Últimas Notícias

Login

*para ver o conteúdo é preciso efetuar o login.

NOTA PCPE

Notícias

A Polícia Civil de Pernambuco informa que está adotando as medidas necessárias no sentido de salvaguardar a saúde do seu efetivo policial e demais servidores a ela vinculados, bem como do público usuário dos seus serviços, tendo publicado a Portaria GAB/PCPE nº 82/2020, de 17 de março de 2020, que prevê o fornecimento de produtos para higienização, máscaras e luvas descartáveis.

Apesar da falta dos referidos produtos no comércio em geral, a Polícia Civil de Pernambuco está envidando esforços para o fornecimento regular dos materiais necessários à proteção da saúde dos servidores e dos usuários do serviço, inclusive liberando recursos para a aquisição direta desses insumos pelas Diretorias, Delegacias Seccionais e Departamentos Especializados do Estado.

A Portaria GAB/PCPE nº 82/2020, de 17 de março de 2020, prevê ainda que as ocorrências passíveis de registro através da Delegacia Interativa não serão mais registradas presencialmente nas Delegacias de Polícia do Estado. Além disso, no dia 18/03/2020, a Polícia Civil de Pernambuco solicitou a inclusão de mais 25 tipos de ocorrências para registro através da Delegacia Interativa, medida já implantada pela Secretaria de Defesa Social, o que certamente diminuirá o afluxo de pessoas nas Unidades Policiais do Estado.

Por fim, a Polícia Civil de Pernambuco expediu a Portaria GAB/PCPE nº 092/2020, de 19/03/2020, que institui e disciplina o regime de teletrabalho para o servidor do grupo de risco, bem como para o servidor da área administrativa que possa desempenhar suas atividades nesse regime, sem prejuízo do serviço público.