28° C

Polícia Civil de
Pernambuco

Notícias

Últimas Notícias

Login

*para ver o conteúdo é preciso efetuar o login.

PCPE DEFLAGRA OIT CAÇADOR

Notícias

A PCPE deflagrou a Operação de Intervenção Tática denominada CAÇADOR, no âmbito da DIM, atuando nas áreas da 6ª, 8ª e 10° Delegacias Seccionais com o objetivo de realizar prisões em flagrante e cumprir mandados de prisão com foco na repressão ao tráfico de drogas, homicídios, roubos e porte ilegal de armas de fogo.


Como resultado foram realizadas 09 prisões, sendo 04 mandados de prisão cumpridos (1 por tráfico de drogas; 2 por roubo e 1 por violência doméstica) e 05 suspeitos autuados em flagrante delito (3 por tráfico de drogas, 1 por violência doméstica e 1 por associação criminosa e crime ambiental).

Dentro da OIT foi identificado autor de crime ambiental, policiais civis da 27ª Circunscrição - Abreu e Lima, juntamente com policiais da Delegacia Seccional de Paulista, em ação conjunta com a equipe de Polícia Judiciária da Força Nacional de Segurança, e do 17º BPM, realizaram diligências e conseguiram efetuar a prisão em flagrante de um homem pela prática dos crimes de associação criminosa e do disposto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, além de desrespeitar o decreto federal n°.: 49250/2020 (isolamento social).

O autuado possuía uma arena de rinha de galo onde ocorria uma disputa no momento da ação policial. No local, havia cerca de 60 (sessenta) pessoas aglomeradas e 57 (cinqüenta e sete) galos de briga, os quais foram apreendidos pelo CIPOMA.


Do total de presentes, 33 pessoas foram autuadas, 3 pagaram fiança e foram liberadas, outras 30 foram objeto de Termo Circunstanciado de Ocorrência, além de diversos acessórios utilizados nas brigas que foram apreendidos.