28° C

Polícia Civil de
Pernambuco

Notícias

Últimas Notícias

Login

*para ver o conteúdo é preciso efetuar o login.

HERÓIS DOS BASTIDORES

Notícias

Fabrícia Correia é Policial Civil há 17 anos, atualmente exercendo o cargo de Comissária. Bacharel em Ciências Biológicas, foi professora de Biologia e Geografia antes de ser policial.

A Comissária tomou posse no cargo com 32 anos, entrou em exercício na 36ª Delegacia Circunscricional de Fernando de Noronha e, a partir de então, trabalhou na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (localizada no DEPATRI), no Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente, na Diretoria Integrada do Interior 1 (DINTER 1) e na Unidade de Estatística Criminal (UNESTAC), onde exerce cargo de Chefia, desde 2017.

A Estatística Criminal é uma ferramenta de grande importância no planejamento das ações policiais no combate à criminalidade. Sua Unidade é responsável pelo planejamento, acompanhamento e supervisão dos Crimes Violentos Letais Intencionais - CVLI consumados e tentados, produtividade dos procedimentos concluídos e remetidos à Justiça, solicitações das Medidas Protetivas, representações das medidas cautelares e produtividade dos Plantões Policiais existentes em todo o Estado de Pernambuco.

Em sua ficha funcional, Fabrícia tem registrado um elogio como forma de reconhecimento público por seu profissionalismo e competência, enaltecendo o nome da Instituição. Além disso, a Comissária também recebeu a Medalha do Mérito Policial Civil – Classe Ouro pelos relevantes serviços prestados em prol da segurança do Estado.

“Tenho muito orgulho em trabalhar na UNESTAC, uma vez que, nesses três anos à frente da Unidade aprendi muito. Procuro diariamente desempenhar minhas funções com muita responsabilidade e disposição, sempre com o objetivo de desenvolver um trabalho efetivo e de credibilidade”, conta a policial civil.

Fabrícia é uma heroína dos bastidores.