28° C

Polícia Civil de
Pernambuco

Notícias

Últimas Notícias

Login

*para ver o conteúdo é preciso efetuar o login.

HERÓIS DOS BASTIDORES

Notícias

Leôncio Coelho é Policial Civil há 11 anos, atualmente exercendo o cargo de Comissário Especial. Bacharel em Administração, iniciou sua vida profissional aos 18 anos como Soldado do Exército e foi homenageado na Instituição com medalha de Honra ao Mérito e Medalha de Bronze como destaque em tiro ao alvo. Na iniciativa privada, trabalhou, também, como operador de guincho.

Em 2007, ingressou na Polícia Militar, onde trabalhou por 2 anos no sertão e foi homenageado como destaque operacional. No ano de 2009, foi empossado na Polícia Civil de Pernambuco e começou a atuar com investigação de homicídios, inclusive em casos de grande repercussão.

Em novembro de 2016, Leôncio foi designado para compor, cumulativamente, uma das Equipes de Investigação de Roubo e Furto Qualificado a Banco e Carro Forte, notadamente com uso de explosivos. Já no início de 2018, foi transferido para trabalhar na Gerência de Controle Operacional do Interior – 2, em Petrolina.

Atualmente, está lotado na Gerência de Controle Operacional do Interior 1, onde assumiu a chefia na Divisão de Planejamento Operacional, em Caruaru e desempenha um excelente trabalho, sendo reconhecido pelos colegas e Diretores da Instituição.

Em sua ficha funcional, Leôncio tem registrado 8 (oito) elogios individuais e 1 (um) coletivo, como forma de reconhecimento público pelo desempenho de suas funções, demonstrando perspicácia, persistência e compromisso com a função policial. Além disso, o Comissário também recebeu a Medalha do Mérito Policial Civil – Classe Ouro pelos relevantes serviços prestados em prol da segurança do Estado.

"É uma grande satisfação e relevância para mim e para Gerência de Controle Operacional da Diretoria do Interior 1 ter nos quadros da PCPE pessoas com lealdade, tirocínio policial, operacionalidade e honestidade, como é o caso de Leôncio. Ele está sempre pronto para a próxima diligência na qual costuma atuar com energia e ininterruptamente. Solidário com o próximo, gosta de se envolver em trabalhos sociais desenvolvidos pela Polícia Civil em comunidades carentes", conta o Delegado Bruno Vital – Gerente de Controle Operacional 1.

Leôncio é um herói dos bastidores.