HERÓIS DOS BASTIDORES

Aluísio Padilha é Escrivão da Polícia Civil há oito anos. Graduado em Direito e em Biologia e com dois cursos técnicos federais no currículo, atualmente ele exerce o cargo de Chefe de Estatística da Diretoria Integrada Especializada (DIRESP). Natural de Arcoverde, morou quase toda a vida em Belo Jardim – PE, cidade que lhe traz boas recordações de infância e adolescência.

Filho de dona Socorro Padilha, Aluísio conta, com orgulho e admiração, sobre sua primordial inspiração que o fez ser da segurança pública: sua mãe. Forte e corajosa, ela criou e sustentou sozinha os seis filhos.

Em 2013, ingressou na Polícia Civil de Pernambuco, tendo sido a Delegacia de Afogados da Ingazeira sua primeira lotação, no sertão pernambucano. Em sua trajetória profissional, também fez parte da equipe da Delegacia de São Caetano, de Cachoeirinha, da Seccional de Caruaru e da Divisão de Homicídios Sul, localizada em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.

Distante de sua família, mas com uma missão grandiosa na Instituição, aceitou o convite para ser Chefe de Estatística na DIRESP, cargo que ocupa até hoje. Aluísio trabalha nos bastidores, mas a sua atuação é fundamental, dando suporte e direcionamento de ações para todos os Departamentos da Diretoria. Os bons resultados decorrentes dos trabalhos de quem está na ponta aparecem a partir do tratamento dos dados estatísticos.

Em sua ficha funcional, o Escrivão tem registrado elogio pelo mérito daqueles que desempenham suas funções com eficiência, espírito publico e profissionalismo. Recebeu, também, a Medalha do Mérito Policial Civil como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados em prol da segurança do Estado e da sociedade pernambucana.

“Aluísio é um exemplo de profissional de excelência, que valoriza o trabalho em equipe, que orgulha e honra a PCPE. Ele une as experiências da atividade fim com a sua visão de estatística e análise de dados, buscando novas ideias e até tentando prever tendências nos índices de crime e, assim, subsidiar a escolha de recursos e adoção das estratégias mais adequadas pelos gestores”, relata a Diretora (DIRESP), Delegada Polyanne Farias.

Aluísio é um herói dos bastidores.