HERÓIS DOS BASTIDORES

Gustavo Rocha é Comissário da Policial Civil há 12 anos, atualmente exercendo o cargo Coordenador Setorial da Delegacia Seccional de Goiana – 13ª DESEC. Graduado e Pós Graduado em Fisioterapia, iniciou sua vida profissional como fisioterapeuta aos 25 anos, conciliando seu trabalho com o estudo para concurso público.

No intuito de poder ajudar as pessoas que recorrem à Polícia Civil, pois tiveram seus direitos fundamentais desrespeitados, o Comissário iniciou sua trajetória na Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, no Recife, passando também, pelas Delegacias de Itambé e de Goiana, até chegar a sua lotação atual - 13ª DESEC.

Desde 2017, Gustavo é responsável por manter em bom funcionamento de 18 (dezoito) Delegacias, além de 2 (dois) Polos de Plantão, situados em Goiana e Nazaré da Mata. O Comissário tem uma visão geral do que acontece nas Delegacias subordinadas, como efetivo, escalas, estatística e estrutura física, estando sempre atento aos anseios dos Policiais. Ele é um elo entre as instâncias superiores e as Unidades Policiais, além de ser responsável por gerir verbas públicas e aplicá-las da melhor forma, priorizando o interesse público, a dignidade e a qualidade de vida dos Policias.

Em sua ficha funcional, Gustavo tem registrado 4 (quatro) elogios individuais, como forma de reconhecimento público pelo desempenho de suas funções, demonstrando perspicácia, persistência e compromisso com a função policial. Além disso, também recebeu a Medalha do Mérito Policial Civil – Classe Bronze e o Prêmio Destaque DINTER-1, pelos relevantes serviços prestados em prol da segurança do Estado.

“Gustavo é um exemplo de policial, de ser humano, de temperamento amistoso e agregador. É super dedicado ao seu ofício, está sempre à frente das demandas, e procura com eficiência, rapidez e profissionalismo dar plena resolução àquelas. Não é apenas um colega de trabalho para a grande maioria dos policiais com os quais trabalha direta ou indiretamente na área, é um amigo sempre disposto a ajudar, e sempre com excelentes sugestões, conselhos, e saídas", conta o Delegado Seccional de Goiana, Júlio Porto.

Gustavo é um herói dos bastidores.