28° C

Polícia Civil de
Pernambuco

Notícias

Últimas Notícias

Login

*para ver o conteúdo é preciso efetuar o login.

PCPE inicia a primeira fase da vacinação contra a COVID-19

Notícias

Considerando as normas e orientações acerca dos grupos prioritários estabelecidas no Plano de Operacionalização para vacinação contra COVID-19 no Estado de Pernambuco;

 

Considerando o contido no Ofício GABPCPE Nº 288/2021, que solicitou vacinação contra a COVID-19 para o efetivo da PCPE.

 

Considerando a Nota Técnica nº 297/2021-CGPNI/DEIDT/SVS/MS, datada de 31/03/2021, que visa contemplar os profissionais mais expostos às ações de combate à COVID-19, com a antecipação do envio de um quantitativo de doses de vacinas contra a COVID-19, de maneira escalonada e proporcional, direcionado exclusivamente à vacinação dos seguintes trabalhadores das forças de segurança e salvamento e forças armadas, ordenados por prioridade:

  • Trabalhadores envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes;
  • Trabalhadores envolvidos em resgates e atendimento pré-hospitalar;
  • Trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra a COVID-19;
  • Trabalhadores envolvidos nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público independente da categoria.

 

A Chefia da Polícia Civil, por meio da UNESAV/DIRH, informa que a vacinação contra a COVID-19, no âmbito da PCPE, será iniciada nesta terça-feira, 06 de abril de 2021, às 14 horas, no prédio da Diretoria de Recursos Humanos (Rua Tabira, 208, Boa Vista, Recife-PE). Nesse primeiro momento, serão vacinados os Policiais Civis contemplados pelas considerações iniciais.

 

A vacinação nessa terça (06) e quarta-feira (07), ocorrerá para os servidores da Capital e Região Metropolitana do Recife, das 14 às 18 horas, na sede da DIRH. Na quinta (08) e sexta (09), a vacinação será no hall e estacionamento da Faculdade Frassinete do Recife, situada na Avenida Conde da Boa Vista nº 921, Boa Vista, Recife-PE, no horário das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

 

As doses de vacina destinadas aos Policiais Civis lotados no Interior do Estado serão encaminhadas aos municípios na quarta-feira (07). A orientação é que o Policial Civil procure a unidade de saúde do município onde trabalha para se informar sobre a data de vacinação.

 

A lista dos Policiais Civis a serem vacinados nessa primeira etapa e o cronograma da vacinação estará disponível no site www.policiacivil.pe.gov.br, devendo ser atualizada diariamente.

 

 Não devem comparecer ao local de vacinação:

  • Pessoas que estiverem com qualquer sintoma gripal ou dores pelo corpo (falta de olfato e paladar, coriza, febre, tosse, dor de garganta, dor de cabeça e dificuldade para respirar).
  • Aqueles que tiveram COVID-19 deverão aguardar 30 (trinta) dias, a partir da data do início dos sintomas, para tomar a vacina.

 

O policial que não desejar se vacinar deverá assinar termo de recusa a ser entregue à chefia imediata, e esta última deverá encaminhar por comunicação interna, via SEI, à Diretoria de Recursos Humanos .

 

Para solução de dúvidas e esclarecimentos, a Divisão de Saúde/UNESAV/DIRH estará disponível através do telefone 3184-3840.

 

Diretoria de Recursos Humanos

Chefia de Polícia