HERÓIS DOS BASTIDORES

Ellen Neves é Policial Civil de Pernambuco há 11 anos, atualmente exercendo o cargo de Comissária na 14ª Delegacia Seccional de Caruaru, no Malhas da Lei. Formada e pós-graduada em Direito, foi Policial Militar por cinco anos, antes de ser Policial Civil.

A Comissária é natural de Caruaru/PE e despertou a vontade de ser da área de segurança pública desde a faculdade, tendo como inspiração a sua colega de turma – atual Diretora da DIRESP, Polyanne Farias, que, há época, era Agente de Polícia.

Sua primeira lotação foi no sertão pernambucano, época em que relembra a dificuldade que era de estar distante de sua cidade natal e de se afastar de seu primogênito que tinha um ano de idade.

Em 2012, descobriu que estava grávida de gêmeos e contou com o apoio e sensibilidade da Corporação para ser lotada na 14ª Delegacia Seccional de Caruaru, onde estava seu núcleo familiar.

Há oito anos, Ellen atua como coordenadora das equipes do Malhas da Lei, as quais tem muito orgulho em trabalhar pela dedicação e comprometimento dos Policiais que são coordenados por ela. O excelente trabalho em conjunto da equipe fez com que eles fossem reconhecidos como a equipe que mais cumpre Mandado de Prisão no Estado, por diversas vezes.

Orgulhosa pela missão de trabalhar na Segurança Pública, considera essa função como sendo agente atuante na retirada de criminosos do convívio social, por isso, só se vê em outra carreira se fosse a de Delegada de Polícia.

Em seus assentamentos funcionais, constam elogios pelo desempenho de suas funções com eficiência; tirocínio; espírito público e profissionalismo; enaltecendo a Instituição Policial.

“Ellen é um exemplo de profissional, que tem a admiração de todos os seus pares, além de sua chefia imediata. Carrega consigo a experiência e a visão de quem passou por outras instituições para coordenar uma equipe integrada de Policiais Civis e Militares, que tradicionalmente apresenta os melhores números da operação Malhas da Lei no Estado. Concilia suas funções profissionais com a sua função maternal, sem perder a eficiência e a proatividade que lhe são peculiares”, conta Álvaro Grako, Delegado Seccional.

Ellen é uma heroína dos bastidores.