DESTAQUES PCPE

É dia de conhecermos as equipes que têm se destacado em produtividade na Polícia Civil de Pernambuco. E a postagem de hoje vem da Delegacia Circunscricional de Gravatá, que faz parte da Diretoria Integrada do Interior 1, cujo resultado de seu eficiente trabalho trouxe bons frutos à população pernambucana.

Somente no ano passado, apesar de estarmos em meio à pandemia, a Equipe da Delegacia realizou um excelente trabalho investigativo, que culminou na redução de mais de 32% de Crimes Violentos Letais Intencionais - CVLI, em relação ao ano de 2019. O resultado disso corresponde a 19 vidas salvas.

Em relação ao presente ano, a queda de números de CVLI ainda é maior, sendo a redução de 50% quando comparados aos índices do mesmo período de 2020. Além da expressiva diminuição, ressalta-se que os Inquéritos relativos aos crimes de homicídios estão com 100% de resolução.

A Equipe de Gravatá deflagrou, este ano, uma importante Operação de Intervenção Tática (OIT) denominada “RENOVAR”, que visou o combate aos crimes de Tráfico de Drogas e Homicídios na região. Na ocasião, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, e sete mandados de busca e apreensão domiciliar, além de dois procedimentos flagranciais pelos delitos de Tráfico de Entorpecentes.

“No desempenho das atribuições como Delegada de Polícia acredito muito que a redução da criminalidade demanda ações pontuais em determinadas áreas estratégicas com índices negativos, de maneira constante, porém elaborada, sem descuidar da realização de investigações aprofundadas de organismos criminosos mais complexos.

Durante a pandemia, acredito que o maior desafio foi a busca desse equilíbrio nos planos de ação e metas da Delegacia, que trabalhou de forma ininterrupta e valorosamente. As dificuldades foram imensas e os desafios de todas as ordens, porém, as mulheres e homens que compõe a Polícia Civil demonstraram bastante garra e vontade de vencer em meio ao caos que se instalava não só em relação à criminalidade, como na sociedade em geral”, relata a Delegada Titular da Circunscricional de Gravatá, Gabrielle Nishida.

Polícia Civil de Pernambuco: prevenir, apurar, reprimir.