28° C

Polícia Civil de
Pernambuco

Notícias

Últimas Notícias

Login

*para ver o conteúdo é preciso efetuar o login.

HERÓIS DOS BASTIDORES

Notícias

Duf Santiago é Comissário de polícia especial da PCPE há quase 37 anos. Exerce o cargo de Chefe de Divisão do setor administrativo do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), localizado na capital pernambucana. Natural de Recife - PE, graduou-se em Licenciatura em Estudos Sociais, pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, e bacharelado em Direito na Universidade Católica de Pernambuco.

Antes de ingressar ao quadro da PCPE, Duf serviu na Aeronáutica, e trabalhou por um ano e meio em setor administrativo de uma empresa privada.

O seu concurso de ingresso na PCPE é o de 1982. Incentivado por um amigo, Comissário de Policia, José Luiz Dias, dedicou-se ao estudo e conseguiu lograr êxito no certame, destacando-se como primeiro lugar em sua turma de formação policial.

Durante sua trajetória na Corporação, deixou sua contribuição em diversas Delegacias, como Delegacia de Plantão do Cordeiro, Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, Delegacia de Afogados, Delegacia de Estelionato, entre outras. Hoje prestando valoroso serviço no DENARC.

Profissional dedicado, exerce um trabalho de suma importância, que se perfaz na coordenação do setor administrativo de todas as delegacias pertencentes ao DENARC, cuja abrangência abarca todo o Estado de Pernambuco.

O Comissário foi indicado ao quadro “Heróis dos bastidores” pelo excelente trabalho exercido e pelos constantes elogios pelo desempenho de suas funções com eficiência; espírito público e profissionalismo; enaltecendo a Instituição Policial, como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à Corporação.

“Duf é um exemplo de profissionalismo e dedicação ao serviço público. Mesmo depois de tantos anos trabalhando na polícia civil, e com tempo de aposentadoria, trabalha diariamente com afinco, realizando com presteza suas atividades. É uma personalidade no meio policial”, relata o Delegado Titular do DENARC, Claúdio Castro.

Duf é um herói dos bastidores.