28° C

Polícia Civil de
Pernambuco

Notícias

Últimas Notícias

Login

*para ver o conteúdo é preciso efetuar o login.

DESTAQUES PCPE

Notícias

É dia de conhecermos as equipes que têm se destacado em produtividade na Polícia Civil de Pernambuco. E a postagem de hoje vem da Delegacia Circunscricional de Salgueiro, que faz parte da Diretoria do Sertão (DINTER 2), cujo resultado de seu eficiente trabalho trouxe bons frutos à população pernambucana.

Somente nos primeiros meses do ano de 2021, apesar de estarmos em meio à pandemia, a equipe de investigação realizou excelente trabalho investigativo quando comparado ao mesmo período do ano de 2020.

Considerando o primeiro trimestre do ano corrente, a Polícia Civil de Salgueiro conseguiu reduzir em 75% os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), em 65% os Crimes Violentos Patrimoniais (CVP) e obteve aumento de 111% no quesito cumprimento de mandados de prisão.

Além da redução no CVP e CVLI, a Polícia Civil de Salgueiro tem realizado trabalho pioneiro no combate aos cyber crimes, bem como empregado métodos modernos de investigação na resolução dos procedimentos policiais.

“Quando assumi a Delegacia de Salgueiro no ano passado iniciei o processo de montagem da equipe de investigação e a entender a criminalidade da cidade. O início da pandemia atrapalhou os planos, mas no último semestre do ano de 2020 os resultados começaram a aparecer. Hoje a equipe de Salgueiro comprou a ideia de levar ao Inquérito Policial um trabalho de qualidade e, sempre que possível, empregando técnicas modernas de investigação na elucidação dos crimes. São homens e mulheres honrados, cujas vontades de trabalhar e aprender são invejáveis. Sou realizado em trabalhar com todos aqueles que compõe a Delegacia de Salgueiro. Eles sim merecem todos os aplausos“, relata o Delegado Titular da Circunscricional de Salgueiro, Leonardo Monteiro.

Polícia Civil de Pernambuco: prevenir, apurar, reprimir.