28° C

Polícia Civil de
Pernambuco

Notícias

Últimas Notícias

Login

*para ver o conteúdo é preciso efetuar o login.

DPMUL ITINERANTE

Notícias

O Departamento de Polícia da Mulher - DPMUL, promoveu esta semana uma ação de prevenção e repressão aos crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher e ao feminicídio, denominada DPMUL ITINERANTE. Com o apoio da Secretaria da Mulher de Igarassu, as Delegacias da 29ª Circunscrição - Igarassu e 33ª Circunscrição - Cruz de Rebouças, mais o Centro de Monitoramente de Reeducandos de Pernambuco - CEMER, a ação teve o objetivo de promover a divulgação da rede de proteção à mulher, na localidade.

Entre os atendimentos, as equipes esclareceram dúvidas quanto aos procedimentos policiais, tais como solicitação de medidas protetivas de urgência nas delegacias e possíveis prisões em flagrante delito por descumprimento de medidas protetivas pelos monitorados. Além disso, foram entregues também guias informativos sobre violência doméstica e familiar e os contatos da rede de proteção.

A ação orientou cerca de 400 pessoas, entre mulheres e homens. O CEMER fiscalizou os monitorados da área de Igarassu, mas durante a ação não houve nenhum descumprimento que pudessem ensejar em prisões em flagrante.