Aula Inaugural do Curso de Formação de Delegados 2021

A Aula Inaugural do Curso de Formação de Delegados foi realizada nesta segunda-feira (02/08). O governador Paulo Câmara presidiu a solenidade, por videoconferência. A vice-governadora, Luciana Santos; o secretário de Defesa Social, Humberto Freire; e o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Fernando Cerqueira Norberto dos Santos, entre outras autoridades, participaram do evento on-line.

O Chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Nehemias Falcão, estava reunido com os 60 candidatos ao cargo de delegado no auditório da Escola Superior de Magistratura de Pernambuco (Esmape), no Recife, para o início da última etapa do concurso público, cuja conclusão está prevista para o fim de 2021. O gestor da Gerência Geral de Articulação Institucional e Integração Comunitária, Coronel Ivanildo Torres; o gestor do Campus de Ensino Recife da Academia Integrada de defesa Social, Hilton Lira; o desembargador do TJPE, Jorge Américo Pereira de Lira; e o Juiz-supervisor da Esmape,Sílvio Romero Beltrão, integraram a mesa-diretora no local.

Após a solenidade, os candidatos assistiram à palestra da desembargadora do TJPE, Daisy Maria de Andrade Costa Pereira, que abordou a relação entre o Poder Judiciário Estadual e a Polícia Judiciária.

Nos próximos meses, os candidatos cumprirão uma carga horária total de 732 horas-aula no Campus de Ensino Recife da Academia Integrada de Defesa Social (Acides) da SDS. Os aspirantes a delegado estão distribuídos em seis turmas, cumprindo com os protocolos necessários à prevenção da Covid-19.