28° C

Polícia Civil de
Pernambuco

Notícias

Últimas Notícias

Login

*para ver o conteúdo é preciso efetuar o login.

HOMENAGEM AO DELEGADO EDSON DOMINGUES NOGUEIRA

Notícias


O Delegado Edson Domingues Nogueira, formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, ingressou na Polícia Civil de Pernambuco em 1966, tendo sido nomeado Escrivão pela antiga Secretaria de Segurança Pública. Durante o tempo que esteve na Corporação marcou seu nome na História.


Assumiu o cargo na delegacia do 3º Distrito da Capital e na Delegacia de Acidentes. Por ter formação na Escola Superior de Educação Física, iniciou a sua relação com a Academia da Polícia Civil, ministrando aulas no Curso de Formação Básica de Investigadores, mas também participo de Cursos de Formação Profissional de Auxiliar de Perito, Legista, Delegado, Operador de Telecomunicação. Em sua ficha funcional, consta que, entre os anos de 1973 e 1990, ele ministrou 5.029 horas/aula apenas de Educação Física – sem contar as outras disciplinas. Em 1989, Edson Nogueira realizou o Curso Básico de Formação Profissional de Delegado de Polícia, Sendo nomeado para este cargo em 1990.

Foi assessor da Academia de Polícia Civil e assumiu a direção da ACADEPOL em 1995, onde desenvolveu inúmeros projetos e contribuiu para a formação de várias gerações de policiais civis. Foi presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Pernambuco entre os anos de 2003 e 2005.
Ainda foi assessor da UNISEC/Capital e da Unidade de Coordenação dos Procedimentos Policiais.

Em virtude do seu compromisso com a sociedade pernambucana, sua ficha possuiu inúmeros elogios individuais e foi agraciado com a Medalha Classe Bronze da Secretaria de Segurança Pública; Medalha do Mérito Policial, Classe Ouro; Medalha do Mérito Policial, Classe Prata; Medalha Pernambucana do Mérito Policial Civil; Medalha de Tempo de Serviço Público – por mais de 30 anos de serviço público.

A aposentadoria por tempo de serviço veio em novembro de 2009, depois de 43 anos de muita dedicação e empenho, mas o seu compromisso com a Polícia Civil de Pernambuco é permanente .