REPRESSÃO AO CRIME ORGANIZADO - ORQ HIDRÔMETRO

A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO desencadeou na manhã desta quinta-feira, 21/07/2022, a 38ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "HIDRÔMETRO", vinculada à Diretoria Integrada Especializada - DIRESP, sob a presidência do Delegado Diego Pinheiro, Titular da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção - 2ª DECCOR, unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO.

A investigação foi iniciada em março de 2022, após requerimento da COMPESA, com o objetivo de identificar e desarticular Associação Criminosa voltada à prática dos crimes de Peculato, Inserção de Dados Falsos em Sistema de Informação e Lavagem de Dinheiro. No dia de hoje, estão sendo cumpridos quatro Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar e Sequestro de Bens e Valores, todos expedidos pelo Juízo da Vara dos Crimes Contra a Administração Pública e Ordem Tributária da Comarca de Recife. Na execução, estão sendo empregados 30 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

Após trabalho investigativo, foi confirmado que uma funcionária havia desviado valores por meio da folha de pagamento, bem como fez alterações nos Cadastros de Colaboradores da COMPESA com o intuito de viabilizar os desvios, que já somam R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais).

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro – LAB/PCPE, contando ainda com o apoio da COMPESA.