28° C

Polícia Civil de
Pernambuco

Servidor

Homem é preso por homicídio qualificado por infectar companheira com HIV e impedir tratamento



Serviços da
Polícia Civil








Login

*para ver o conteúdo é preciso efetuar o login.

A Polícia Civil prendeu na última terça-feira (19), Paulo César da Silva, de 33 anos, suspeito de transmitir o vírus HIV à sua companheira, Karine Lima da Silva, de 23 anos. Após um trabalho de investigação, coordenado pelo Delegado Diogo Santiago, titular da Delegacia de São Lourenço da Mata, foi constatado que o acusado impedia a vítima de relatar o caso para a família e de realizar o tratamento, com constantes ameaças e agressões físicas.

O casal iniciou o relacionamento quando Karina tinha apenas 14 anos e ficaram juntos por oito. Na época, Paulo ainda era casado com outra mulher, que faleceu também por causa do HIV.

Segundo o delegado Diogo Santiago, através de documentos foi comprovado que Paulo fazia o seu tratamento desde criança, quando descobriu ser soropositivo, informação que ele escondia das companheiras.

De acordo com relatos de pessoas próximas ao acusado, ele apresentava um comportamento de traições, festas e relacionamentos com meninas mais jovens. “A partir desses depoimentos, acreditamos que possa haver ainda mais vítimas”, afirma o delegado.

A Polícia Civil orienta pessoas que tenham se envolvido sexualmente com Paulo césar a procurar atendimento médico imediato para descartar ou diagnosticar a possibilidade de infecção por HIV e a procurar a delegacia do bairro em que reside para registrar denúncia contra ele.

As investigações levaram a prisão de Paulo por homicídio doloso qualificado depois de identificar que ele transmitiu conscientemente o vírus HIV para a companheira e ainda impediu que ela se tratasse.