28° C

Polícia Civil de
Pernambuco

Unidades e Divisões DIRH



Serviços da
Polícia Civil








Login

*para ver o conteúdo é preciso efetuar o login.

Ações:

  1. Promover ações e programas na área de assistência social voltados ao bem-estar e valorização dos servidores e familiares;
  2. Realizar atendimento social - assistência aos servidores nas questões relativas à saúde e o devido afastamento legal;
  3. Firmar convênios nas áreas de educação, cultura e lazer;
  4. Participar da organização de eventos e campanhas de saúde.

 

Procedimentos para regularizar Licença Médica e Acidente de Trabalho: 

 - Licença Médica:

O servidor deverá:

1º Passo: Obter o Atestado Médico contendo, diagnóstico da doença com o CID; os dias necessários ao tratamento/recuperação, assinatura e carimbo do médico que o assiste;
2º Passo: Preencher o Formulário: “Pedido de Licenças Médicas” que pode ser encontrado na DIVASS, na UNIAP ou Departamento de Perícias Médicas e Segurança do Trabalho - DEMED (Junta Médica do Estado) - Derby;
3º Passo: Providenciar assinatura e carimbo da Chefia de sua Unidade de Trabalho no formulário;
4º Passo: Dirigir-se ao DEMED para dar entrada no pedido de licença médica e receber a “Declaração”;
5º Passo: Preencher no Protocolo da Polícia Civil o “Requerimento” anexando a “Declaração” para anotação em ficha funcional.

Obs.1) O prazo para apresentar o pedido de licença na Junta Médica é de 10 dias a contar da primeira falta ao serviço;
Obs.2) A Junta Médica do Estado está situada na Rua Henrique Dias, s/n – Derby – Recife, atendendo no horário de 13h. às 17h. Fone: 3183-4798.

Lei 6.123, de 20.07.68. Estatuto dos Servidores Públicos

- Acidente de Trabalho:

Em caso de Acidente de Trabalho o servidor ou o chefe imediato deverá comunicar todo acidente ocorrido durante o trabalho à Gerência de Recursos Humanos/PCPE, no prazo de 48h, para acompanhamento dos procedimentos e posterior regularização na Junta Médica do Estado - IRH, no prazo mínimo possível:

  • Preencher o Formulário de C.A.T. – Comunicação de Acidente de Trabalho; 
  • Anexar declaração (ficha de esclarecimentos) do hospital onde recebeu os primeiros socorros;
  • Anexar ocorrência policial do fato;
  • Dirigir-se ao IRH para dar entrada na C.A.T., juntamente com a Licença Médica para regularizar a ausência no trabalho.

- Serviço de apoio da ambulância:

Programar os serviços de deslocamento da ambulância nos casos de condução dos servidores a consultas médicas,  exames e tratamentos programados. Este serviço tem abrangência apenas para os atendimentos que exijam uma estrutura de pequeno porte e sempre um familiar deverá estar acompanhando o paciente.
Agendamento o  serviço: 3184-3708


 - SASSEPE Saúde:


o que é?

O SASSEPE-SAÚDE é o Sistema de Assistência à Saúde do Servidor Público Estadual, antigo IPSEP.


Para ser atendido é preciso:

Titular: Carteira do SASSEPE-SAÚDE/I.R.H. atualizada; último contracheque com o desconto referido e documento de identificação do titular.

Dependente: Carteira do SASSEPE-SAÚDE/I.R.H. atualizada; último contracheque do titular com o desconto referido e documento de identificação do dependente.

 

Como fazer para aderir ao SASSEPE-SAÚDE?

O servidor titular deverá, munido da cópia do contracheque, se dirigir ao 3º andar do I.R.H. à R. Henrique Dias, s/n – Derby – Recife e preencher o formulário de adesão, de segunda à sexta das 07:30 às 13:30.


contatos pelos fones:
 3183-4700


Lei Complementar nº 30 de 02.01.01. Decreto nº 23.137, de 21.03.01


Carteiras SASSEPE Saúde:

Informamos aos servidores a parceria firmada pelo Governo do Estado com instituições bancárias responsáveis pela emissão dos novos Cartões de Crédito SASSEPE-SAÚDE. Para adquirir o Cartão de Crédito SASSEPE-SAÚDE entre em contato com o IRH, pelo fone: 3183-4700.


- Banco de Doadores de Sangue da Polícia Civil:

Em abril de 2002, foi criado o Banco de Sangue em parceria com o HEMOPE. Na ocasião, vários Policiais contribuíram deixando seus dados para que fizessem parte do Cadastro de Doadores da Polícia Civil, administrado pela DIVASS. Se você já é doador do HEMOPE ou novo voluntário, entre em contato conosco para que seus dados façam parte do nosso Cadastro.
 
 - Finaciamento de Imóveis pela Caixa Econômica Federal:

A DIVASS orienta servidores que se dirijam às agências da Caixa Econômica Federal afim de se inteirarem sobre as condições de financiamento de imóveis novos e usados, bem como aquisição de terrenos, materiais de construção e juros praticados pelo Sistema Financeiro de Habitação.
 
 - Programa Escola +:

As parcerias firmadas pela Polícia Civil, através do Programa Escola + com várias instituições de ensino da região metropolitana e interior (acesse o link do PROBEN - Programa Escola  +), beneficiam os servidores da Polícia Civil e, na sua maioria, os dependentes legais. Para obter o desconto na matrícula e/ou mensalidade o servidor deverá adquirir sua Carta de Adesão na DIVASS/UNIASSAP e apresentá-la à instituição de ensino conveniada de sua escolha.
 
 - Programa de Benefícios, Serviços, Lazer e Cultura – PROBEN - PCPE

Confira as parcerias no link do PROBEN-PCPE.  

 - Medalhas:

As Medalhas de Tempo de Serviço e respectivos Certificados estão sendo entregues na DIVASS. Caso não tenha recebido compareça no horário das 08 às 18h ou envie por fax a relação dos servidores constando: nome, cargo e matrícula.
 
 - Banco de Talentos:
Se você tem alguma habilidade artística faça parte do Banco de Talentos da Polícia Civil. Informe seus dados e os talentos que possui à Divisão de Assistência Social.
 
- Diploma de Honra ao Mérito:

Através da Portaria GAB 2406/2001, foi instituído o “Diploma de Honra ao Mérito Geraldo de Faria”, trata-se de uma justa homenagem aos Policiais Civis Aposentados. Estão disponíveis na DIVASS os diplomas dos aposentados de maio de 2001 até dezembro de 2002.
 
Instituto de Recursos Humanos do Estado – IRH: 3183-4700 
Junta Médica do Estado - DEMED: 3183-4798
SASSEPE-SAÚDE Marcação de Consultas 0800-284-2727